Férias Santa Catarina (Florianópolis)
O título de Ilha da Magia atribuído à Florianópolis faz cada vez mais sentido. Capaz de reunir natureza e património histórico preservados com infra-estrutura de cidade grande, a capital enfeitiça tanto os turistas que muitos acabam voltando... para ficar. 

São apenas 436,5 quilómetros quadrados, porém, capazes de abrigar praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica, casario colonial, sítios arqueológicos, gente bonita e gastronomia de primeira. Haja encantos!

Os grandes atractivos de Floripa são as praias que dizem, chegam a cem. Em cada região, uma peculiaridade – no Leste, onde estão Mole e Joaquina, o surf e a paquera são as marcas registradas. 

Ao Norte, o mar calmo de Jurerê, Canasvieiras e Ingleses atrai famílias e argentinos. Já as praias do Sul são as mais rústicas e têm como postal a intocada Lagoinha do Leste. No quesito desportos, a ilha não é privilégio exclusivo dos surfistas. Generosa, incentiva à prática de muitos actividades dentro e fora d´água, como sandboard – descida de dunas em prancha de madeira -, wind e kitesurf, parapente e trekking. 

Colonizada por imigrantes açorianos, a capital mantém em suas pequenas vilas as manifestações culturais e religiosas trazidas pelos portugueses. Nos povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo António de Lisboa as heranças estão preservadas ainda na arquitectura, no artesanato em cerâmica e renda e na culinária, à base de ostras produzidas na região. 

Falando em frutos do mar, eles chegam fresquinhos também às mesas dos restaurantes espalhados pela Lagoa da Conceição, no Centro da ilha. Por lá, concentram-se também a maioria dos bares, boates e cafés, garantindo burburinho e agito nocturno o ano inteiro.


  Artigos
  Férias Rio de Janeiro
  Férias na Bahia (Salvador)
  Férias Amazonas (Manaus)
  Férias Santa Catarina (Florianópolis)
  Férias Panará (Curitiba)

 

 

Ferias Brasil 2008 - Contacto

eXTReMe Tracker