Férias Amazonas (Manaus)
Manaus está localizada na margem do rio Negro, perto do encontro com o Solimões. Devido às constantes chuvas geradas pelo clima quente e húmido, as estações do ano são um pouco diferentes. O verão é considerado o período em que a chuva tira férias, de Junho a Novembro. 

Como o calor é constante o ano inteiro, as pessoas sempre curtem a praia de Ponta Negra (a 18km) ou a do Tupé (a 1h de barco), no rio Negro. Nos demais meses, a água da chuva faz os rios transbordarem, inundando as regiões em suas margens. Mas não pense que isso é um desastre. Todas as construções nessa área são projectadas para esse fenómeno natural.

A cidade de Manaus nasceu na época do Brasil-colônia, com o desejo do rei português em proteger suas terras. Espanhóis e holandeses poderiam invadir a Amazónia a qualquer momento e, por isso, construíram uma fortaleza. Mas, a maioria dos lugares históricos data do final do século XIX e início do XX, quando a capital do Amazonas (juntamente com Belém) se destacou nacionalmente, em função da exploração da borracha.

Tão perto da natureza, o único perigo que você corre é o de ser assaltado por macacos. Enquanto todos os admiram, eles correm e levam a máquina fotográfica de algum turista distraído.


  Artigos
  Férias Rio de Janeiro
  Férias na Bahia (Salvador)
  Férias Amazonas (Manaus)
  Férias Santa Catarina (Florianópolis)
  Férias Panará (Curitiba)

 

 

Ferias Brasil 2008 - Contacto

eXTReMe Tracker